Foto: Renato Parada

Online

Bate-papo Literário
com Mariana Salomão Carrara

Mediação: Luciana Gerbovic

Dia 31 de julho, às 19h, online

Explore a obra e compartilhe impressões com Mariana Salomão Carrara, autora de livros indicados a prêmios literários e uma das vozes mais sensíveis e profundas da literatura brasileira contemporânea.

Escritora convidada

Mariana Salomão Carrara é paulistana, Defensora Pública, nascida em 1986. Tem publicados um livro de contos (Delicada uma de nós – Off-Flip, 2015), e os romances Idílico (EI, 2007), Fadas e copos no canto da casa (Quintal Edições, 2017), Se deus me chamar não vou (Editora nós, 2019, entre os 10 indicados ao Prêmio Jabuti 2020, em Romance Literário), “É sempre a hora da nossa morte amém” (Editora Nós, 2021, finalista do Prêmio São Paulo 2022 e entra os 10 indicados ao Jabuti 2022) e “Não fossem as sílabas do sábado” (Todavia, junho/2022).

Mediadora

Luciana Gerbovic, sócia e diretora da Escrevedeira Centro Cultural Literário Ltda. Graduada em Comunicação Social e Direito. Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. MBA Executivo pelo Insper. Conselheira da OAB/SP na gestão 2019/2021. Há dez anos atua como mediadora de clubes de leitura em espaços diversos: abrigos, escolas, bibliotecas e hospitais, na Escrevedeira, condomínios, clubes sociais. Co-articuladora do Remição em Rede, que implementa clubes de leitura e forma mediadores de leitura em penitenciárias, e da Rede Escrevedeira de Clubes de Leitura pela Democracia. Nos últimos três anos formou cerca de setecentos mediadores de Clubes de Leitura pelo Centro Cultural A Escrevedeira, SP Leituras, e outros parceiros Escritora com contos publicados nas antologias “336 horas”, “Ninguém humano” e “As letras da lei”. Autora do livro “Stalking”.

Inscrições encerradas Livros disponíveis na BibliON